Hoje (06/03) faz exatamente um ano que tudo aconteceu, uma senhora ao volante, uma imprudência, o acidente, um piscar de olhos, uma vida em risco, uma história partida no meio.
Abaixo seguem alguns trechos de uma carta que consegui escrever um mês e meio depois do acidente e em seguida vou fazer alguns comentários.
AGRADECIMENTO
Essa foi por pouco rss...
Nós não somos capazes de saber aquilo que poderá nos acontecer, mas conforta o nosso coração saber que se algo grave nos acontecer temos amigos e irmãos capazes de orar, de torcer, de ligar, de dar uma palavra de ânimo, de chorar junto, de visitar, de oferecer ajuda, de dividir com a família a angústia da espera, de socorrer, de ficar aflito junto, enfim tudo isso conforta o coração. O acidente realmente foi grave, politraumatismo no joelho, (rótula, patela, tíbia ligamentos, tornozelo etc.), cravícula trincada, luxação no braço e ombro etc, mas agora depois de duas cirurgias uma placa e dez parafusos, já estou em casa e em recuperação, mas não poderia deixar de expressar minha gratidão, tão logo consegui sentar a frente do computador para escrever. Primeiramente a YHAWEH (DEUS) que enviou o seu anjo para me guardar de algo pior ou mais grave (corri um sério risco de uma lesão na medula), realmente o GUARDA de Israel realmente não tosquenejou, esteve o tempo todo atento a este filho aqui.
Faço minhas as palavras de velhos rabinos judaicos - A DEUS seja toda honra - Baruch a Sen Adonai; (Bendito seja o NOME do SENHOR).
No meio deste drama eu pude ver quem são aqueles que realmente são meus amigos, pude sentir o seu abraço mesmo quando eu estava impossibilitado de abraçá-los também, pude sentir seu beijo carinhoso em minha face mesmo estando dopado pelos medicamentos, pude sentir sua presença mesmo estando sozinho num quarto frio do CTO, pude ouvir meus amigos cantarem pelo telefone no momento em que o desespero ameaçava tomar conta de mim, me emociona lembrar destes episódios, jamais vou esquecer as pessoas.
Meu sincero obrigado a... minha mulher Ana, esta sim é uma guerreira incansável esteve e está ao meu lado em todos os momentos, sem ela não sou nada.
Meu filho André, meu amigo e companheiro no momento em que eu gritava de dores pelas fraturas, ele estava ao meu lado na emergência segurando minha mão e dizendo: “pode apertar minha mão com força meu, eu estou aqui, estamos juntos nessa, fica calmo”....,
Thais minha filha esteve ao meu lado todos os dias, no hospital ia direto do colégio para o hospital, mal comia direito, ficava até o final do horário de visitas, ainda hoje cuida de mim na falta da mãe, um anjo da guarda, ela sabe o quanto é especial, minha família realmente é especial, um presente de DEUS para mim.
Meu amigo (Anderson) o Kimo que veio pegar minha moto na hora em que eu liguei, meu velho brother do jiu-jitsu mostrou a lealdade de um guerreiro,valeu irmão.
Meu pastor Leini, Dr.Ernaldo, Paulo Henrique, minha grande amiga Denise (minha mãe branca).
Meu primo Rubens (dudu), Nélio e Paulo campelo estiveram me visitando.
Meu brother, meu amigo Ferreira (esse cara é especial), ele e sua esposa tiveram um dos gestos mais lindos que eu já vi na vida, obrigado Cesar Ferreira e Nilza vocês são demais, DEUS os recompense, amo vocês.
Ao meu grande amigo Marcelo que sempre fala comigo e me liga pra saber como estou, me anima sempre, (as vezes me sacaneia também rs), mas sei que sua amizade é sincera, marcelão valeuu. Ao casal Vito e Heliene nossos amigos desde sempre, nos dando força, Vitão e Li vocês são especiais amamos vocês. Ao casal Esmeralda e Saulo muito obrigado, suas palavras de apoio foram um refrigério para mim. A minha tia Lurdes, minha irmã Haydee muito obrigado.
A todos estes e a alguns outros que porventura eu tenha esquecido fica aqui meu mais profundo agradecimento, um grande beijo no coração de cada um de vocês.
Sei que jamais poderei pagar o que vocês fizeram por mim, mas, tenho absoluta certeza que o SENHOR os recompensará a cento por um.
Beijo no coração
JR
Bom como eu disse preciso fazer alguns comentários pois hoje faz exatamente um ano que ocorreu este episódio em minha vida.
Primeiro preciso fazer justiça há alguém especial que foi o meu anjo durante o período de recuperação inicial, a nossa querida fifioterapeuta Aline, sua dedicação e confiança em DEUS e na minha recuperação me deram forças mesmo quando dor e desânimo eram companheiros de solidão.
Ela sempre me aimou a continuar e não desistir, lembrome do dia em que ela me disse, com um sorriso de orelha a orelha...J eu ainda vou te ver andando e praticando esportes novamente, eu orei e DEUS disse que ia ser assim e vai ser, e PARA DE FAZER essa cara de dor e vamos continuar...você vai conseguir....
Ela mal sabia que era profético rssss
Realmente obrigado Aline.
Ma não tenho só a agradecer tenho também a lamentar, passados um ano de tudo eu acbei machucando algumas pessoas que amo, e hoje elas me odeiam, e sequer um pedido de perdão seria suficiente, somente o ESPÍRITO DE DEUS é que pode mudar estes corações, gostaria que não fosse assim mas foi, faço aqui "a mea culpa...mea maxima culpa..
A reflexão final que tenho de tudo é que não sabemos quais são os desígnios e os decretos de DEUS, sequer sabemos se estaremos respirando no próximo minuto.
É bom sempre sondarmos os nossos caminhos e atitudes, ver onde eles estão nos levando, a bliblia diz "a caminhos que ao homem parecem ser bons, mas seu fim é de morte e destruição...."
Muitas vezes se olharmos para os nossos caminhos é possível que no meio deles se esconda algum "caminho de morte",
Isso faz toda a diferença, um único caminho de morte pode destruir muitos caminhos bons, e o pior estragar o projeto de DEUS para as nossas vidas.
Não estou aqui pra "pegar no pé de ninguém" meu objetivo é apenas dar uma dica, a partir das minhas próprias experiências.
Depois de um ano e de tudo o que aconteceu comigo no acidente e depois dele, das lamentações e dos agradecimentos, a minha reflexão pessoal é a mesma do salmista...
"Sonda-me SENHOR, e conheces o meu coração, vê se existe em mim algum caminho mal, tú me cercas por trás epor diante e sobre mim põe a Tua mão..."
meu amigo vc é um milagre de DEUS.
ResponderExcluirFico muito feliz em trer te conhecido, e louvo a DEUS pele sua vida, vc é um cara diferente que faz a diferença. meu mano que DEUS continui te abençoando e parabens pelo blog. Sucesso é o desejo do seu amigo de faculdade (ftml) EVANUEL NO SEGUNDO SABADO DE ABRIL SE DEUS QUESER, NOS ENCONTRAREMOS.
Jotaaaaaaaaaaaa...você é uma pessoa muuuuuuuito especial...um presente de DEUS para a minha vida!
ResponderExcluirAgradeço a ELE todos os dias por ELE ter me obrigado a ir te atender!!! rsrs
O amor que sinto por você e pela tua família é imensurável...estarei aqui sempre para o que der e vier...estamos juntos nessa!!!
AMO vocês!