DIFERENTE???
Normalmente falamos de alguém que não corresponda ao nosso perfil (não seja igual a nós), que esta pessoa é “meio diferente”.
Bom, o questionamento é; diferente do que? Ou de quem?
Cabem aqui algumas dúvidas:
Estas pessoas são diferentes de nós ou do que entendemos que é o certo?
Nossa incapacidade de entender as pessoas que são diferentes de nós, tem a ver como uma vontade genuína de entendê-las e aceitá-las como são, ou esta incapacidade de entender estas pessoas esta ligada a certa “aversão pelo diferente” ainda que este sentimento seja inconsciente.
Precisamos realmente buscar dentro do nosso coração quais destas duas “bases” estão guardadas no nosso sub-consciente.
Não é porque alguém é tatuado, ou é cabeludo, ou tem um visual diferente do nosso, esta pessoa deve ser alvo da nossa incompreensão.
Temos uma fortíssima tendência de confundir caráter com aparência física.
Os religiosos de um modo geral são bons nisso, ou seja, tem uma grande facilidade de achar que o caráter e a condição espiritual, têm a ver com o perfil pessoal, biótipo ou estilo, e todos nós sabemos que isso não é verdade.
Uma coisa é o meu estilo de me vestir, outra coisa é a minha experiência empírica com DEUS e com a sociedade a minha volta, e é dessa experiência que advêm o meu caráter.
Em outras palavras, pra começarmos a discussão é obrigatório saber que todos somos iguais independente da maneira que nos vestimos, ou do estilo que adotamos e isso nada tem a ver com caráter.
No próximo post vamos discutir estas diferenças a luz da ética e do comportamento
Nº1
JR
A paz Jr.
ResponderExcluirA-D-O-R-E-I o post..
Achei bem legal o jeito em que você relatou as nossas 'diferenças' rsrs.
Vou copiar no meu blogg. rsrsr