Bom hoje é domingo e eu gostaria da agradecer algumas pessoas que entraram no meu blog e me disseram que está legal.
Muito obrigado a todos, inclusive meu agradecimento específico a Aris, que YHAWEH estenda a Sua mão sobre você Aris.
Bem eu estava sem saber o que escrever então começei a pensar sobre a justiça de DEUS e a justiça dos homens.
O fato é que, muitas vezes por conta dos erros do passado, não encontramos misericórdia, o julgamento pode até ser correto, no entanto, é duro e implacável e a "justiça é fetia"
CULPADO!!!, a justiça humana nos condena e não há possibilidade de "recorrer da sentença", não há pedido de clemência nem misericórdia, não há o que fazer.
O interessante é que todos estamos sujeitos a passar por este tribunal, e não há como escapar dele, na verdade todos nós estamos sempre passando por este "tribunal", somos julgados diariamente por nossos atos, falhas, erros, etc, as pessoas nos julgam pelo que somos, sentimos, falamos, fazemos, vestimos, e até pelo que pensamos, este é o tribunal humano trabalha incansávelmente julgando tudo e todos.
Com relação a este pseudo-tribunal e a esta pseudo-justiça tenho a dizer duas coisas.
Primero, não é isto que a Bíblia nos ensina, sobre essa tal justiça humana, vejamos o que ela diz:
Isaías 64:6 Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças, como trapo da imundícia; todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades, como um vento, nos arrebatam.
Ou seja, todos nós sem distinção alguma somos nada, diante de DEUS e nossa justiça não tem valor algum pra ELE.
Segundo, se esta tal justiça existe ela deve ser igual pra todos sendo assim ela vai agir exatamente da mesma maneira com relação a todos, e assim o faz, os que num momento são os promotores e juizes, no momento seguinte estarão na posição de réus (pessoalmente já vivi as duas situações e sei que uma depende da outra).
Vejamos o que a bíblia também diz sobre este aspecto:
Mateus 7:2 Pois , com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também.
Marcos 4:24 Então, lhes disse: Atentai no que ouvis. Com a medida com que tiverdes medido vos medirão também, e ainda se vos acrescentará.
Só isto pra mim bastaria, eu me contento com esta conclusão, mas, resolvi checar nos meus arquivos e me lembrei que não se pode falar em justiça sem falarmos em JESUS pois ELE fui , é e sempre será a nossa justiça, sem ELE todos estaríamos mortos.
E baseado nisso meu amigo ferreira fez um pequeno mas profundo editorial.
Vejamos:
JESUS E A JUSTIÇA DE DEUS
JESUS não tinha dúvidas de que era a vontade do Pai que Ele se identificasse com o homem, aliás este era um projeto de DEUS antes mesmo da fundação do mundo Apocalipse 13:8.
Falando objetivamente de justiça, Paulo nos esclarece em
II Cor 5.21 “Aquele que não conheceu pecado Ele "se fez pecado por nós", para que nELE fossemos feitos justiça de Deus.
O batismo simboliza morte, sepultamento, e a justiça de divina previa a morte do pecador.
JESUS vem para cumprir esta justiça, pois, só alguém perfeito poderia cumprir a justiça de um DEUS perfeito, e entrar em nosso lugar, na encarnação, se faz homem, no batismo, se faz pecador, e na crucificação, cumpriu de vez toda justiça (Perfeita) de DEUS.
Na velha aliança o animal sacrificado não tinha culpa.
Na nova aliança, JESUS é o Cordeiro de DEUS sem culpa, sem pecado, mas que se entregou por nós, para que toda a justiça divina e perfeita se cumprisse.
A justiça de DEUS é absolutamente perfeita e, só um sacrifício perfeito poderia satisfazê-la, CRISTO foi este sacrifício.
Cesar Ferreira
A pergunta que fica é será que eu posso ou tenho direito de julgar ou condenar alguém? será que eu tenho direito de não perdoar alguém?
Pense nisso....
Nenhum comentário:
Postar um comentário