sexta-feira, 12 de novembro de 2010

HOTEL CALIFORNIA – UM EMBUSTE

Um embuste é uma tentativa de enganar um grupo de pessoas, fazendo-as acreditar que algo falso é real

Para os que a conhecem, esta é uma lindíssima canção, uma levada suave e gostosa de ouvir que embalou os sonhos e paixões de muita gente.

Até ai tudo bem, eu particularmente amo ouvir Dust In The Wind (Kansas).

Bom...é ai que está o problema, a maioria das pessoas que a escutam ou escutaram Hotel Califórnia não tem muita idéia da letra desta música.

Vejamos:

Numa estrada escura e deserta, vento fresco em meus cabelos

Cheiro morno de baseado, se erguendo pelo ar

Logo a frente a distância, eu vi uma luz trêmula

Minha cabeça ficou pesada e minha visão embaçou

Eu tive que parar para dormir

Lá estava ela na entrada da porta;

Eu ouvi o sino da recepção

e estava pensando comigo mesmo:

"Isso poderia ser o Céu ou o Inferno".

ela acendeu um candelabro e me mostrou o caminho.

Havia vozes pelo corredor,

Eu acho que ouvi elas dizerem...

Bem-vindo ao Hotel Califórnia,

Que lugar encantador (2x)

Que rosto encantador.

Vários quartos no Hotel Califórnia,

Qualquer época do ano,

você pode nos encontrar aqui.

Sua mente é depravada, ela tem um Mercedes-Benz,

Ela tem vários lindos, lindos rapazes, que ela chama de amigos.

Como eles dançam no jardim, doce suor de verão,

Alguns dançam para lembrar, alguns para esquecer.

Então eu chamei o Capitão,

"Por favor, traga-me meu vinho".

Ele disse: "Nós não temos este espírito aqui desde 1969".

E ainda assim aquelas vozes estão chamando, à distância,

Te acordando no meio da noite

Só para ouvi-las dizerem...

Bem-vindo ao Hotel Califórnia,

Que lugar encantador (2x)

Que rosto encantador.

Nós estamos vivendo no Hotel Califórnia,

Que surpresa agradável (2x)

tragam seus álibis

Espelhos no teto,

Champagne Rosê no gelo,

E ela disse: "Nós somos todos apenas prisioneiros aqui, por nossa própria conta"

E no aposento do mestre,

Eles se reuniram para a festa.

Eles apunhalavam aquilo com seus punhais de aço,

Mas simplesmente não podiam matar a besta.

A última coisa que me lembro, eu estava

Correndo para a porta

Eu tinha de encontrar a passagem de volta

Para o lugar onde estava antes.

"Relaxe", disse o porteiro,

"Nós somos programados para receber

Você pode assinar a saída quantas vezes quiser,

Mas você nunca poderá sair!"

A letra desta música é altamente mística e comprometida com o ocultismo e com o inferno, dando claramente a entender que os fatos narrados nela são embalados pelo êxtase causado pela droga (provavelmente maconha ou LSD).

O fato que eu quero comentar aqui não é exatamente a música, mas, a mensagem que ela nos passa.

Assim como a música muitas vezes traçamos planos destrutivos e caminhamos por caminhos de morte.

A Bíblia nos ensina que:

Há caminho que parece reto ao homem, mas no final conduz à morte. Provérbios 16:25

Assim como Hotel Califórnia, existem caminhos que a nós parecem ser lindos e promissores, escolhas que nos parecem ser as mais acertadas possíveis, opções que parecem vir diretamente dos céus, relações amorosas e comerciais que “parecem” ter sido preparadas pelo próprio DEUS, mas, depois nós descobrimos que por trás desta “beleza aparente” o fim destes “caminhos promissores” é a própria morte, morte dos sonhos, dos planos, da saúde e até mesmo a morte física.

Às vezes falamos que DEUS disse aquilo que de fato ELE não confirmou, ou então dizemos que ELE está neste negócio, quando ELE nada tem a ver com a história; e assim por diante.

Insistimos em nos enganar e nunca prestamos a atenção quando a bíblia nos diz: “Enganoso é o coração mais do que todas as coisas....

Então como saber se estou tomando a atitude correta??

Talves a bíblia possa nos ajudar, vejamos

  1. DEUS conhece todos os seus caminhos - O Senhor vê os caminhos do homem e examina todos os seus passos. Provérbios 5:21

  1. Verifique se o seu caminho tem a ver com os caminhos de DEUS - Quando os caminhos de um homem são agradáveis ao Senhor, ele faz que até os seus inimigos vivam em paz com ele. Provérbios 16:7

  1. Qual tem sido a sua prioridade - Busquem, pois, em primeiro lugar, o Reino de Deus, e essas coisas lhes serão acrescentadas. Lucas 12:31

  1. Busque conselhos dos mais experientes e dos seus líderes

- Os conselhos são importantes para quem quiser fazer planos, e quem sai à guerra precisa de orientação. Provérbios 20:18

- quem sai à guerra precisa de orientação, e com muitos conselheiros se obtém a vitória. Provérbios 24:6

5 E por fim, ouse entregar as suas decisões ao SENHOR e creia que elas estão na mão do SENHOR de todas as coisas e ELE sempre fará o que for melhor pra você. - Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração - Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá: Salmos 37:4 e 5 - Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Jeremias 29:11

Que a poderosa mão do ALTÍSSIMO esteja cobrindo e guardando a todos

Bj no coração

J

Acesse

www.cotidianoeespiritualidade.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário