domingo, 30 de janeiro de 2011

Apenas um lutador

Apenas um lutador

Talves este seja eu...

Apenas um lutador na vida, como tantos outros

Não consigo definir muito bem o verbo lutar

Nem quero

Prefiro apenas lutar...

Quando a valentia tomou conta de mim, lutei

Quando me acovardei, lutei

Mesmo quando sofri, lutei

Mesmo quando chorei, lutei

Quando apanhei lutei, quando bati, lutei

Lutei contra tudo e contra todos

Lutei contra as lágrimas, contra o riso

Encarei a vergonha, a humilhação, e, contra elas lutei

Brami minha espada contra a injustiça, contra a intolerância

Cravei o punhal no meu próprio coração e o submeti ao silêncio

Não fugi dos meus sentimentos, contra cada um deles, lutei

Lutei para não ser quem sou, também lutei para ser quem sou

Amei intensamente, me apaixonei louca e irresponsavelmente

Com a mesma intensidade odiei, matei sentimentos,

Sepultei pessoas e emoções

Fugi do amor, corri da dor

Empenhei minha força contra a maldade

Me desencontrei da felicidade

Troquei socos com a falsidade

Vivi a intensidade da dor no corpo

Sofri com a crueldade da dor na alma

Enfrentei a calunia, a difamação, com todas as forças da alma

Usei todas as minhas forças contra o meu maior inimigo...

Eu mesmo...

Lutei contra os meus acusadores

contra os meus opressores

Enfrentei minha própria consciência

Muitas vezes tombei, cai, fraquejei, fracassei

Outras tantas, encontrei o êxito, combati, venci,

Da morte estive perto, contra ela me insurgi

Dela fugi

Muito lutei contra o erro

Combati muitas vezes o acerto

Talves este seja eu...

Lombos machucados pela dor

Pela queimada pelo sol do deserto e seu ardor

Coração pulsante pela força do amor

Talves este seja apenas mais um desabafo

De alguém que insiste em ser

Apenas um lutador

JR

30/01/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário