Bom dia
Amados
Ontem tivemos o culto "in memorian" onde reunimos os amigos e a família do nosso irmão Fábio, também podemos demonstrar ao mundo que nosso amor vem de CRISTO e que transcende a esta vida.
Mas o fato é que quando o Enzo falava eu começei pensar um pouco no futuro, lembrei de uma velha música que meu pai ouvia.
Talves seja o último canto..
Pois espero a CRISTO
que venha me buscar
Talves este seja o momento...
E eu não tenha nem tempo...
Pra música terminar...
Em meus pensamentos cheguei a seguinte conclusão: a morte é um trem.
Bom se a morte é o "trem que nos leva para a eternidade" precisamos saber exatamente em qual estação este "trem" vai parar.
É fato que ele vai parar em alguma estação, mas é fato também que ele vai para exatamente no lugar em que nós determinar-mos que ele pare.
Ou seja, a estação que este trem ira parar nós determinamos agora, durante a nossa vida.
Assim fica bem fácil entender o que foi falado ontem, a nossa maneira de viver, bem como as nossas escolhas, serão determinantes quando chegar-mos do "lado de lá".
Olhando a vida a partir desta perspectiva, parei para refletir, e me perguntei se de fato eu tenho vivido o dia de hoje como se este fosse o último dia, e me assustei.
Me assustei porque muitas vezes me afasto tanto do amor de DEUS que se a morte chegasse neste instante para me levar eu nem saberia onde iria passar a eternidade.
Queridos esta é uma reflexão que necessitamos fazer dia a dia, será mesmo que estamos vivendo hoje como se este fosse o último dia?
Será que temos vivido um cristianismo onde poderemos dizer como Paulo, "acabei a carreira e guardei a fé" ...
Será que ao nos encontrarmos com o SENHOR ele nos dirá o que disse à igreja de Filadélfia: "mesmo tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome"...
Jamais quero trazer peso a vida de vocês, por isso desejo apenas convidá-los a refletir um pouco sobre o cristianismo que temos vivido (aqui eu me incluo), será que estamos vivendo de fato nos preparando encontrarmos com o SENHOR ou será que estamos vivendo com tal irresponsabilidade que sequer pensamos nesta possibilidade.
E aqui eu faço um alerta a todos nós, não há idade para este encontro, o Fabio por exemplo encontrou-se com o SENHOR antes mesmo de completar 40 anos
Sei que esta pequena reflexão pode soar meio triste ou meio móbida demais, mas é importante pararmos para analisar e pensar um pouco sobre a nossa maneira de viver.
Que cada um de nós faça hoje uma breve oração, e peça o PAI uma vida longe da religião e muito próxima da cruz.....
Para terminar o meu paralelo, a vida é apenas a plataforma de embarque, a morte é o trem para a eternidade, o Sangue de CRISTO a passagem para o descanso eterno ao lado do PAI...
Pense nisso...
JR
Nenhum comentário:
Postar um comentário